07 abril, 2011

ARGILOTERAPIA CAPILAR

Uma das novidades naturais para cabelo é a argila em processos estéticos e capilares, hoje vamos falar sobre argila nos cabelos.
Existe várias marcas de argila e várias cores, cada uma destinada a um benefício.
A argila tem muitas coisas boas em sua composição como magnésio,cálcio, fósforo, zinco e vários outros oligoelementos...
A argila verde é boa como secativa, esfoliante e reguladora da produção sebácea, é indicada para eliminar a oleosidade da raiz do cabelo e não é indicada para pessoas com cabelo loiros pois absorvida pelo fio pode deixa-lo com uma coloração meio esverdeada.
Deve-se lavar os cabelos com shampoo anti oleosidade e secá-los para então aplicar uma máscara de argila  ( que é preparada com água mineral), o produto deve ser aplicado igual retoque de raiz.
O tempo de ação é até você ver que a argila está seca no couro cabeludo, então você pode enxaguar e deixar secar naturalmente. No inverno demora muito mais tempo....A argila que escorre pelos fios pode ocasionar um ressecamento nas pontas do cabelo o que nas próximas sessões se estabiliza sozinha.
Se quiser pode até mesmo hidratar somente as pontas com ampola de semi di lino.
A Argila negra é muito mais adstringente que a verde é para casos de oleosidade extrema e também para calvície sendo utilizada da mesma maneira da verde.
Esses  tratamentos devem ser feitos semanalmente e os resultados vão aparecer somente lá pela 4 aplicação sendo necessárias muitas sessões até estabilizar o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário